Foram apresentadas sugestões para elaboração da Carta a ser encaminhada aos representantes do Poder Executivo e Legislativo no Estado da Bahia que em seu conteúdo deverá informar:
a) a importância do Arquivo Público da Bahia e de sua situação atual dentro da estrutura organizacional do Estado;
b) da necessidade de criação do cargo de arquivista no âmbito da administração pública do Estado da Bahia.
A minuta da Carta será publicada neste blog e informada à comunidade, para leitura e opinião acerca do conteúdo.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 10.12.2010, às 14 horas, no ICI, com a seguinte pauta:
- apresentação e aprovação da Carta;
- definição de instituições congêneres que serão convidadas a apoiar;
- definição de apoios políticos;
- sugestão quanto à forma e a quem será encaminhada.
Ficou definido que a AABA apresentará a Carta às instituições congêneres, como ANPUH, IGHB, ICI/UFBA e outras, objetivando a soma de esforços com vistas ao seu encaminhamento ao Poder Público.
Os Arquivistas que tem contatos com políticos que desejem apoiar a Carta, poderão apresentar o nome para constar no documento.
Contribuição da comunidade arquivística baiana na implementação de políticas de gestão documental no âmbito da administração pública federal, estadual e municipal.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Reunião de 25.11.2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, Cláudio, Solenar e demais colegas!
ResponderExcluirAbraço e Saudações Arquivísticas
Luciano Santos
Muito bem colegas!
ResponderExcluirEstão no caminho certo! Sucesso!
Falar em carta, quando puderem, leiam a Carta de Goiânia!
Abraços
Joseane Oliveira
Arquivista da UFS.